Governador recebe homenagem por apoiar o futebol amador mineiro
Segundo Anastasia, o Governo de Minas destinou cerca de R$ 1 milhão ao futebol amador em 2013

O governador Antonio Anastasia recebeu na noite dessa quarta-feira (11), na sede da Federação Mineira de Futebol, uma homenagem de dirigentes do futebol amador pelo apoio e parceria ao esporte em Minas. Este ano, segundo Anastasia, o Governo de Minas destinou cerca de R$ 1 milhão ao futebol amador. A FMF tem 373 clubes amadores filiados, dos quais 285 estão em atividade.
“O futebol profissional, sob o ponto de vista financeiro, é bem articulado. Mas o futebol amador, até como o próprio nome diz, é um futebol feito por pessoas de maneira voluntária, graciosa, de maneira completamente abnegada, que se dedicam ao futebol sem recursos. É no futebol amador que nós temos, primeiro, a revelação de craques. Depois, uma atividade de lazer e ainda mais uma atividade que previne drogas e crime. Então, é muito importante e cabe ao poder público estimular e fomentar”, disse o governador.
Entre os presentes estavam presentes o presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, e o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda.