Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Governo de Minas Gerais publica nova lista com 1.019 atos de aposentadoria da Educação

Com esta publicação, o número de aposentadorias publicadas desde o início de 2015 chega a 28.015

Quinta-feira | 23/02/2017 | 15:10·Atualizado em 23/02/2017 | 14:46
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

O Governo de Minas Gerais publicou no mês de fevereiro uma nova lista de aposentadorias. Foram publicados no Diário Oficial Minas Gerais 1.019 atos de servidores da Educação que estavam em afastamento preliminar e a partir de agora estão efetivamente aposentados. Com esta publicação, o número de aposentadorias publicadas desde o início de 2015 chega a 28.015, sendo 10.680 de ex-efetivados pela Lei 100.

Um grupo de trabalho composto de servidores da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) constitui força tarefa para tornar mais ágeis os procedimentos ligados à aposentadoria dos servidores da Educação.

O objetivo do grupo é reduzir passivo de aposentadoria herdado em gestões anteriores. Ao pedirem aposentadoria, os servidores entram em afastamento preliminar de suas atividades enquanto aguardam publicação do Ato. A espera, em alguns casos, chegava a duas décadas.

Clique aqui para ver as publicações.