Governo de Minas Gerais valoriza área de ensino superior
BELO HORIZONTE (23/03/07) – Promover justiça social e valorização da população jovem. Essas são as principais metas do novo subsecretário de Estado de Ensino Superior, Octávio Elísio Alves de Brito, que assumiu o cargo na tarde de hoje. A Subsecretaria de Ensino Superior foi criada em janeiro de 2007 pelo governador Aécio Neves, na estrutura da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), por meio da Lei Delegada nº 115.
Segundo Octávio Elísio, ao criar a subsecretaria o governador Aécio Neves traduziu a sua preocupação com a melhoria do ensino superior em Minas Gerais e a necessidade da definição de uma política pública para o setor. Octávio Elísio afirmou que será construída uma política para melhorar a qualidade das instituições de ensino superior. “Um dos objetivos é garantir principalmente qualidade.”
Octávio Elísio disse também que a nova subsecretaria será um espaço para o diálogo entre todos os atores da educação, sejam eles os que refletem os problemas e necessidades do setor, os que têm propostas, e, principalmente, aqueles que vivem a escola. “Criaremos projetos para que o ensino superior corresponda às necessidades.” Desta forma, garante, “haverá compromisso com a formação de recursos humanos neste momento de crescimento econômico pelo qual passa o Estado”, ressaltou.