Governo inaugura centro cirúrgico Casa do Caminho em Araxá
Governo de Minas inaugura em Araxá centro cirúrgico Casa do Caminho. A entidade filantrópica e sem fins lucrativos recebeu mais de R$ 1 milhão do Tesouro Estadual. O recurso foi utilizado para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a UTI, já em funcionamento.
ARAXÁ (27/11/06) – O secretário de Estado de Saúde, Marcelo Teixeira, visita amanhã Araxá e Prata, nas regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. Em Araxá, o secretário inaugura, pela manhã, o centro cirúrgico da Casa do Caminho, construído e equipado com recursos do Governo de Minas.
Nos últimos quatro anos o Governo de Minas destinou mais de R$ 1 milhão do Tesouro estadual para a entidade. O recurso foi utilizado para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para equipar a UTI, que já está em pleno funcionamento e atende a uma demanda reprimida de Araxá e região. O recurso também utiliza na construção de uma Central de Esterilização e de um Centro Cirúrgico. Essa obra beneficiará a uma população de cerca de 200 mil pessoas. A instituição recebeu também uma ambulância adaptada e uma UTI móvel.
A Casa do Caminho, instituição filantrópica sem fins lucrativos, presta atendimento em regime de internação hospitalar a pacientes que demandam cuidados especializados. Funciona também como hospital de apoio e unidade de psiquiatria. À tarde, em Prata, Marcelo Teixeira recebe o título de cidadão honorário do município, na Câmara de Vereadores.