Governo inaugura CVT em Manhumirim nesta sexta-feira
BELO HORIZONTE (22/06/06) - O Governo de Minas, por meio do Projeto Estruturador de Inclusão Digital, inaugura nesta sexta-feira (23), às 14h, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Manhumirim, na Zona da Mata. O CVT do município conta com um laboratório dedicado à cafeicultura, atividade econômica predominante na região.
A unidade é a 27ª inaugurada em Minas. Cada CVT inaugurado no Estado possui duas salas de inclusão digital, com dez computadores cada, salas para incubadora de empresas e videoconferência, além do laboratório vocacional. O laboratório é definido conforme a peculiaridade do município onde está instalado. Além do CVT de Manhumirim, que fica na Avenida Teófilo Tostes, 75, junto ao Sindicato dos Produtores Rurais, vai ser inaugurado na próxima segunda-feira (26), às 14h, o CVT de Monte Santo de Minas, no Sul do Estado, com laboratório vocacional dedicado ao turismo. Com mais essa inauguração serão 28 os CVTs em operação.
O Projeto de Inclusão Digital é coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e prevê a instalação de 108 CVTs no total, a um custo de aproximadamente R$ 700 mil cada unidade. Os recursos são provenientes dos governos federal e estadual. Os municípios que já possuem um CVT inaugurado são os de Sabará, Ubá, São João Del Rei, Itamonte, Santa Rita do Sapucaí, Três Corações, Jaíba, Janaúba, Viçosa, Minas Novas, Vespasiano, Frutal, Ouro Fino, Brumadinho, Monte Carmelo, Ribeirão das Neves, Três Pontas, Campina Verde, Machado, Alfenas, Itajubá, Pouso Alegre, Lavras, Montalvânia, Santana do Paraíso e Pirapora.
Telecentro
O Governo de Minas inaugurou na quinta-feira (21), o Telecentro da Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte. A unidade foi especialmente concebida para atender os serviços da corporação e conta com dez computadores. Serão oferecidos cursos de iniciação à informática, digitação, Windows e Reds, um programa específico de Registro de Eventos de Defesa Social e que será usado em substituição ao antigo Boletim de Ocorrência (BO). Os usuários do Telecentro são eminentemente servidores militares, que usarão um cartão específico para acesso ao treinamento digital.
Agência Minas
Telefone: (31) 3250-7116
e-mail: imprensasecom@governo.mg.gov.br