Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Governo prorroga inscrições para o Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados

Prefeituras de Minas Gerais têm até a próxima sexta-feira (7) para se inscreverem; iniciativa capacita, gratuitamente, servidores públicos que atuam em áreas estratégicas

Terça-feira | 04/02/2014 | 11:39·Atualizado em 04/02/2014 | 11:48
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) prorroga para a próxima sexta-feira (7) o prazo para que prefeituras mineiras possam se inscrever na segunda edição do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais. As inscrições poderão ser feitas gratuitamente no site www.conversandosobregestao.mg.gov.br.

O programa consiste em capacitar, gratuitamente, servidores públicos que atuam em áreas estratégicas nas administrações municipais. Essa capacitação abrange, entre outros temas, gestão em recursos humanos e nas áreas de saúde e financeira, além de empreendedorismo. O curso é realizado por meio de plataforma de  ensino à distância, em parceria com o Canal Minas Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Os alunos têm acesso ao material de suporte como cartilhas, vídeos e manuais práticos, além de tutores que orientam e supervisionam o desempenho de cada servidor ao longo do curso. Após cada módulo é realizada uma prova na qual é exigida aprovação mínima de 60% para que o aluno possa avançar para a etapa seguinte. Ao término de cada módulo, o servidor municipal aprovado recebe uma certificação.

“Essa capacitação é baseada no modelo de gestão pública implantada em Minas desde 2003 e que vem permitindo ao Estado avançar em diversos indicadores de desenvolvimento socioeconômico. O nosso interesse é repassar esse conhecimento e contribuir  com os municípios na busca por oportunidades de melhoria que revertam numa boa prestação serviços para a população”, argumenta a subsecretária de Gestão da Estratégia Governamental da Seplag e coordenadora do programa, Adriane Ricieri Brito.

Em 2013 a Seplag realizou a primeira edição do programa, que capacitou cerca de dois mil servidores de 420 prefeituras localizadas em diferentes regiões do Estado.