Idosos participam de almoço de Natal promovido pelo Servas e chef Léo Paixão   

Tradicional confraternização reuniu 150 pessoas atendidas por instituições de acolhimento

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Um momento de alegria e boa gastronomia. Na tarde dessa quinta-feira (15/12), o Serviço Social Autônomo (Servas) promoveu a quarta edição do almoço de Natal, tradicional confraternização organizada pela instituição e que neste ano foi realizada no restaurante Nicolau Bar da Esquina, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. 

O encontro reuniu 150 idosos atendidos por instituições de acolhimento e convivência da capital, que foram recebidos pelos chefes de cozinha Léo Paixão e Guilherme Furtado Machado, que elaboraram um cardápio exclusivo para o almoço e prepararam os pratos servidos. 

A ação foi inteiramente voluntária e contou com o apoio do Supermercado Verdemar, Drogaria Araujo, Centro Mineiro de Alianças Inrersetoriais (CeMais) e Associação Beasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), além de apoio voluntário do restaurante e equipe.

Um dos participantes, Stenio Cotta, agradeceu à iniciativa do Servas em nome da instituição Núcleo Caminhos para Jesus. "Gostei muito e quero agradecer em nome de todos nós. Ficamos muito satisfeitos. Feliz Natal e um próspero Ano Novo", desejou. 

Música 

A animação do almoço ficou por conta do grupo musical Meninas de Sinhá, que apresentou músicas de seresta e cantigas de roda ao grupo, encantando presentes como Elenice Faria de Melo, professora aposentada de Educação Física que atua como voluntária no Centro de Apoio e Convivência Fim de Tarde.     

"Estou amando estar aqui com esse povo todo. As músicas estão emocionando a gente. Estamos muito felizes. É um encontro maravilhoso, um prazer estar aqui com essa turma de idosos", afirmou Elenice.  

Ela também aproveitou a oportunidade para espalhar uma mensagem de fim de ano aos presentes e à organização do encontro. "Desejo a vocês um Natal repleto de amor, saúde e felicidades, que Jesus abra as portas da felicidade para todos nós e assim seja. Amém!"

Parceria 

Um dos profissionais mais reconhecidos de Belo Horizonte e do país, Léo Paixão assina o cardápio do almoço de Natal do Servas há 4 anos. 
"É época de compartilhar e eu agradeço ao Servas e ao Governo de Minas por fazer o almoço para a turma pelo quarto ano seguido".     

A presidente do Servas, a secretária de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Elizabeth Jucá, agradeceu o apoio de todos os voluntários e ressaltou a importância de trabalhos como este. “Fico extremamente emocionada em presenciar eventos em que é possível ver a força da união de pessoas do bem em prol dos mais vulneráveis. Sem os voluntários e apoiadores nada disso seria possível e por isso sou muito grata”.



Últimas