Inscrições para edital com R$ 4,5 mi para projetos de coleta coletiva terminam em 30/4

Investimentos nos serviços serão realizados em diversas cidades mineiras, com o objetivo de ampliar a qualidade da gestão de resíduos urbanos e incentivar a volta de recicláveis ao ciclo produtivo

Municípios e consórcios públicos intermunicipais de Minas Gerais têm até o dia 30/4 para se inscreverem na seleção de projetos para implantação ou ampliação de coletiva seletiva de resíduos sólidos urbanos do Edital de Chamada Pública nº002/2022, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Serão investidos R$ 4,5 milhões nas cidades classificadas, como incentivo e fortalecimento da coleta seletiva em Minas.

As inscrições estão abertas desde o dia 5/4, data em que o edital foi publicado pela Semad. Elas devem ser realizadas via formulário eletrônico do Google e atender a todos os critérios de habilitação exigidos. Podem se inscrever municípios e consórcios públicos intermunicipais de Minas que, se classificados, receberão recursos financeiros por meio da celebração de convênios com a Semad para compra de equipamentos. O resultado da seleção será publicado em 20/5, no site da Semad.

“A coleta seletiva é uma etapa fundamental na gestão dos resíduos sólidos urbanos. Com esta seleção, o Governo de Minas incentiva esses projetos nas cidades, trazendo melhorias na qualidade de vida da população, permitindo o cumprimento das determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos e possibilitando o retorno dos materiais recicláveis ao ciclo produtivo”, enfatiza o subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento (Suges) da Semad, Rodrigo Franco.

Confira o edital de chamada pública neste link.

O formulário de inscrição está disponível aqui.