Inscrições para seleção de mestrado em Administração Pública da FJP terminam em 30/12

Edital oferece até 20 vagas para área de gestão pública e formulação, planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas

A Fundação João Pinheiro (FJP) recebe, até sexta-feira (30/12), inscrições para interessados em  concorrer à vaga no mestrado em Administração Pública - turma 2023 - 2025.

A divulgação do resultado da terceira etapa e do resultado final está prevista para 28/2/2023

O edital oferece até 20 vagas no curso de mestrado na área de gestão pública e formulação, planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas.

São requisitos para concorrer às vagas comprovar, no ato de inscrição, a conclusão de graduação em curso de nível superior devidamente reconhecido pelo MEC.

Entre as 20 vagas oferecidas,15 serão destinadas à ampla concorrência e até cinco vagas destinadas às ações afirmativas, da seguinte maneira: quatro vagas para pessoas negras ou indígenas; e uma vaga para pessoa com deficiência.

Conteúdo

Estruturado em dois núcleos de disciplinas presenciais, o programa do curso de mestrado em Administração Pública tem foco em questões relativas ao Estado, instituições e gestão de políticas públicas.

Os selecionados terão aulas de economia do setor público; gestão da informação na Administração Pública; gestão pública; metodologia de pesquisa (A e B) e políticas públicas, entre outras, inclusive optativas.

O corpo docente do mestrado em Administração Pública é composto por professoras e professores do quadro da Fundação João Pinheiro e professoras e professores colaboradores, todos portadores do título de doutor e devidamente credenciados nos termos do Regulamento Interno da Instituição.