Instituto Estadual de Florestas promove sessão pública sobre edital de parceria no Parque do Rio Doce
O encontro será no a próxima segunda-feira (2/2), com inscrição prévia até 30/1, por formulário eletrônico do IEF
O Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF) promoverá, na próxima segunda-feira (2/2), às 14h, uma sessão pública de esclarecimentos sobre o edital do processo de seleção da entidade que será parceira na gestão do Parque Estadual do Rio Doce (Perd).
O encontro on-line tem como objetivo sanar dúvidas relacionadas aos procedimentos de participação no processo seletivo, conforme consta no edital de Seleção Pública IEF nº 03/2025.
Para participar da sessão, é necessária inscrição prévia até sexta-feira (30/1), por meio de formulário eletrônico disponibilizado pelo IEF.
Publicado em dezembro de 2025, o edital prevê a seleção de uma entidade sem fins lucrativos, já qualificada ou que pretenda se qualificar como Organização Social (OS) do Estado de Minas Gerais, para a celebração de um Contrato de Gestão. A parceria será voltada à atuação conjunta na consolidação do Parque Estadual do Rio Doce.
O contrato terá vigência de cinco anos e contará com repasse total de R$ 50 milhões por parte do Estado de Minas Gerais.
De acordo com a diretora de Unidades de Conservação do IEF, Letícia Horta Vilas Boas, o encontro é uma etapa fundamental do processo. "A sessão pública de esclarecimentos é um momento importante para que os interessados em participar do processo seletivo possam conhecer a estrutura proposta para a segunda etapa do projeto de consolidação do Parque Estadual do Rio Doce. Além disso, a sociedade civil terá espaço para solicitar esclarecimentos sobre o edital e seus anexos, contribuindo para ampliar a participação e a transparência", destaca.
Os pedidos de esclarecimentos podem ser apresentados por qualquer pessoa interessada, física ou jurídica, conforme previsto no edital, e devem ser encaminhados para o e-mail parc@meioambiente.mg.gov.br.