Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Ipsemg amplia atendimento através de cooperativas

O Ipsemg ampliou sua rede de médicos credenciados e firmou convênio com uma das maiores federações de cooperativas de trabalho médico do país. O convênio, já assinado com a Fencom, vai permitir ao beneficiário do Instituto atendimento médico através de várias cooperativas filiadas.

Quarta-feira | 08/07/2009 | 17:34·Atualizado em 03/06/2013 | 12:06
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

BELO HORIZONTE (08/07/09) - O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) ampliou sua rede de médicos credenciados e firmou convênio com uma das maiores federações de cooperativas de trabalho médico do país. O convênio, já assinado com a Federação Nacional das Cooperativas Médicas (Fencom), vai permitir ao beneficiário do Instituto atendimento médico através de várias cooperativas filiadas. Em Minas Gerais, a Fencom conta com 20 cooperativas de trabalho médico em Belo Horizonte e 13 no interior do Estado.

O convênio é resultado de ações da direção do Ipsemg em consonância com as diretrizes do Governo de Minas de melhoria do atendimento à saúde dos servidores públicos e seus dependentes. A partir desse convênio, os beneficiários do Instituto terão mais opções de atendimento à sua saúde, inicialmente, através de médicos cooperados na capital e nas cidades de Juiz de Fora, Diamantina, Divinópolis, Uberaba, Uberlândia, Contagem, Santa Luzia, Formiga, Arcos, Nova Lima e Montes Claros. E em curto espaço de tempo esse convênio será estendido às demais cidades mineiras.

Entre as cooperativas estão: dos Médicos da Santa Casa de Misericórdia (Santacoop-BH), de Trabalho dos Médicos do Hospital das Clínicas da UFMG (HCCOOP), dos Anestesiologistas de Minas Gerais (Copanest-MG), do Hospital da Baleia de Belo Horizonte (Coopbaleia), do Hospital Universitário São José-BH (Coop-Uni), dos hospitais Life Center e Vera Cruz (Copimef), de Trabalho Médico de Contagem (Coopercon), de Montes Claros (Sancoop), do Hospital Felício Rocho-BH (Felicoop), de Juiz de Fora (Coopminas) e de Trabalho dos Médicos do Centro-Oeste de Minas (Coopcom-Divinópolis).

O Ipsemg está finalizando as assinaturas dos contratos com as cooperativas e, nos próximos dias, credenciará os médicos cooperados para atendimento aos beneficiários em clínicas e consultórios. A lista dos novos médicos credenciados será divulgada no site do Ipsemg para pesquisa e agendamento do procedimento.