Mais 112 mil doses de Pfizer chegam a Minas para reforço em idosos

Outras 432 mil unidades do imunizante contra covid-19 recebidas na véspera já começaram a ser distribuídas para as Unidades Regionais de Saúde

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), informa que, na manhã desta terça-feira (9/11), chegaram a Minas Gerais mais 112.320 doses da vacina produzida pela Pfizer. Esta remessa faz parte do 66º lote de vacinas contra a covid-19 e será integralmente destinada para dose de reforço em idosos.

Os imunizantes já foram transportados para a Central Estadual da Rede de Frio, em Belo Horizonte, e serão distribuídos para as Unidades Regionais de Saúde (URSs) a partir desta quarta-feira (10/11). A 66ª pauta de distribuição será disponibilizada como dose de reforço para 3,2% de pessoas com 60 anos ou mais de idade.

65º lote

A SES-MG informa ainda que já iniciou o processo de distribuição para as URS das 432.840 doses da Pfizer recebidas na segunda-feira (8/11), referentes à 65ª remessa. Este lote é destinado para completar o esquema de vacinação (D2) para 16% de pessoas de 35 a 39 anos, referente à 48ª da pauta de distribuição, e 16,7% de pessoas de 35 a 39 anos, referente à 49ª da pauta de distribuição, além da dose de reforço para 2,5% de pessoas de 60 anos e mais e 8,9% de trabalhadores da saúde que tenham 6 meses após aplicação da D2.

Clique aqui e confira o quantitativo destinado a cada município do lote 65.

As Unidades Regionais de Saúde estão buscando as vacinas contra a covid-19 do laboratório da Pfizer na Central Estadual da Rede de Frio, de acordo com as demandas identificadas junto aos municípios.