Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Mais de 9,5 mil inscritos em vestibular da Unimontes disputam vagas este domingo

Processo seletivo contempla 57 cursos regulares para o primeiro semestre de 2015; medicina e direito são mais concorridos

Quarta-feira | 03/12/2014 | 09:36·Atualizado em 02/12/2014 | 18:35
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp
A oferta é de 1.219 vagas em 57 cursos regulares distribuídos nos Grupo I e II
A oferta é de 1.219 vagas em 57 cursos regulares distribuídos nos Grupo I e II / Crédito: Unimontes

Com a participação de 9.586 candidatos, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza neste domingo (07/12), o 1º Processo Seletivo/2015. A oferta é de 1.219 vagas em 57 cursos regulares distribuídos nos Grupo I e II. Medicina é o curso mais concorrido com 276,27 candidatos/vaga, seguido por Odontologia (109,67), Direito Noturno (101), Direito Matutino (93,86) e Engenharia Civil (65). A relação completa de candidatos/vaga de todos os cursos será divulgada até quinta-feira (4/12).

As provas para os 6.256 inscritos no Grupo I serão realizadas das 8h às 13hs. À tarde, das 15h às 20h, acontecem os exames para os 3.330 candidatos do Grupo II. Serão distribuídos 230 pontos – redação (20) e múltipla escolha (210).

As provas serão aplicadas nas cidades de Almenara, Belo Horizonte, Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Joaíma, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas, São Francisco e Unaí.

Em Montes Claros, os exames acontecem nos prédios do campus-sede e nas escolas estaduais Hamilton Lopes e na Fundação Educacional Montes Claros (FEMC/Escola Técnica).

Em atendimento à Lei Estadual 15.259/2004, 45% do total das vagas são reservados para as categorias de afrodescendentes (20%), egressos de escolas públicas (20%) – estas comprovadamente carentes – e pessoas com deficiência/indígenas (5%).

Conforme o edital, somente para os candidatos ao Curso de Artes/Música haverá prova de conhecimentos e habilidades específicas. O candidato pode ter acesso ao cartão de inscrição pelo portal eletrônico da Comissão Técnica de Concursos: www.cotec.unimontes.br