Minas distribui mais 130 mil vacinas contra covid-19

Imunizantes da Pfizer são destinados à aplicação de segunda dose (D2) em crianças

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), iniciou, nesta quarta-feira (13/4), a distribuição de mais 129.650 vacinas pediátricas contra a covid-19 da Pfizer. As doses chegaram na tarde de segunda-feira (12/4) à Central Estadual de Rede de Frio.

Os imunizantes fazem parte do 102º lote enviado pelo Ministério da Saúde e são destinados à aplicação de segunda dose (D2) em crianças de 6 a 11 anos de idade.

A Unidade Regional de Saúde (URS) de São João del-Rei já retirou as doses solicitadas pelos municípios da área. A URS de Varginha agendou a retirada para a próxima segunda-feira (18/4). Para melhor preservação, o restante dos imunizantes permanecerá acondicionado na Central Estadual de Rede de Frio e será retirado pelas URS de acordo com a solicitação dos municípios de suas respectivas áreas de abrangência.

Até o momento, o governo de Minas Gerais já vacinou mais de 1,2 milhão de crianças contra a covid-19. Ao todo, já foram administradas mais de 43 milhões de doses de imunizantes na população com mais de 5 anos de idade.

  • Clique aqui para verificar a quantidade de doses destinadas a cada município mineiro da remessa de Pfizer pediátrica do lote 102.



Últimas