Minas tem mais de 12 mil vagas de emprego disponíveis nesta semana

Interessados podem consultar as oportunidades pela internet no Painel de Informações do Sine/MG

  • ícone de compartilhamento

Gil Leonardi / Imprensa MG

Quem está à procura de emprego neste final de novembro pode se inscrever para uma das mais de 12 mil vagas disponibilizadas nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais. Os números foram atualizados nesta terça-feira (29/11), no Painel de Informações sobre o Sine/MG, administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Pela internet, o trabalhador pode conferir oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Há filtros por região, município, ocupações e postos do Sine. Hoje, ao todo, são 12.181 vagas, 574 delas para pessoas com deficiência (PCDs).

A ocupação com o maior número de vagas disponíveis é operador de telemarketing receptivo, com 1.173 oportunidades, seguida por servente de obras (989), motorista de caminhão – rotas regionais e internacionais (892), alimentador de linha de produção (799) e pedreiro (597).

Em relação às unidades, o Sine Uberlândia concentra a maioria das vagas nesta terça, com 3.667. Em seguida, vêm as unidades do Sine de Itabirito (902), Araxá (856), Mariana (663) e BH Central de Vagas, com 421 oportunidades.

Minas Gerais conta com 133 unidades do Sine. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra é feito por meio de agendamento pela internet.



Últimas