Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Mineirão vai expor camisa histórica da seleção alemã no Museu Brasileiro do Futebol

O uniforme autografado pelos jogadores da Alemanha, atuais campeões mundiais, foi doado pelo consulado alemão, destaca a Folha de São Paulo

Terça-feira | 10/02/2015 | 12:18·Atualizado em 10/02/2015 | 17:44
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

O Mineirão recebeu uma camisa autografada pelos jogadores da Alemanha, que protagonizaram no estádio umas das mais memoráveis partidas das Copas, diz a Folha de São Paulo. A camisa foi doada pelo consulado alemão e vai ser exposta no Museu Brasileiro de Futebol, localizado no estádio.

"Esta camisa é uma lembrança para o estádio. Aqui vimos uma partida que entrou para a história do futebol e colocou BH no mapa para todos os alemães. Temos um enorme carinho com o povo de Minas e aqui deixamos um pouco da nossa história também", disse o Cônsul alemão, Harald Klein.

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra (em inglês).