Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Ministério destaca projeto para jovens assentados

Ministério destaca projeto para jovens assentados

Quinta-feira | 04/12/2003 | 00:00·Atualizado em 25/05/2013 | 20:43
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

O Projeto de Formação de Jovens Assentados em Agroecologia, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Rural Sustentável, elaborado pelo Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter), é destaque na Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A notícia foi dada pelo secretário da SAF, Valter Bianchini, em encontro, nesta quinta-feira (4), com o diretor geral do Iter, Luiz Chaves, e o diretor do Instituto, Carlos Eduardo Mazzetto.

Aprovado, através do Programa Nacional de Agricultura Familiar - Pronaf Capacitação 2003, o projeto vai atender a 80 jovens agricultores em agroecologia e desenvolvimento rural sustentável, que vão atuar como multiplicadores em 40 projetos de assentamentos (PA) localizados em três regiões mineiras com grande concentração de famílias assentadas.

A assinatura do convênio entre o ITER e a SAF, no valor de R$200 mil, será celebrada ainda este mês, garantindo a execução do projeto a partir de janeiro do próximo ano.