Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta obras de Mozart e Haydn

No Museu Inimá de Paula, na terça-feira, série sinfônica gratuita recebe o violoncelista Antônio Lauro Del Claro

Segunda-feira | 13/08/2012 | 11:17·Atualizado em 27/06/2013 | 13:35
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

A Fundação Clóvis Salgado apresenta mais uma edição da Série Sinfônica no Museu e, desta vez, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais convida o violoncelista Antônio Lauro Del Claro e apresenta obras de Mozart e Haydn, sob regência de Roberto Tibiriçá. O concerto acontece no dia 14 de agosto, terça-feira, às 20h, no Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro). A entrada é gratuita e a distribuição de senhas começará às 19h do dia da apresentação.

A Orquestra Sinfônica apresentará duas das obras mais importantes da primeira fase do classicismo, e dois dos seus maiores expoentes. O programa da noite será iniciado com a obra mais famosa de Haydn, o Concerto em Dó Maior para violoncelo e orquestra Hob.VIIb\1.  Em seguida, o público poderá conferir a Sinfonia n.36 KV. 425 - "Linz", de Mozart, um dos compositores mais populares de toda a história da música ocidental. Essa obra contará com a participação do violoncelista convidado Antônio Lauro Del Claro.

Mais de mil pessoas já conferiram o Sinfônica no Museu este ano, projeto da Fundação Clóvis Salgado voltado para a democratização do acesso ao público à música erudita, que promove apresentações da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais no Museu Inimá de Paula. O próximo Sinfônica no Museu acontece no dia 22 de novembro.

Serviço: Série Sinfônica no Museu

Data: 14.08 – terça-feira | Horário: 20h

Local: Museu Inimá de Paula

(Rua da Bahia, 1201 – Centro – BH – MG)

Informações para o público: 3236-7400