Palestra “Águas Minerais de Minas" será apresentada durante fórum em BH
BELO HORIZONTE (20/03/07) – A Copasa terá participação de destaque na sexta edição do Fórum das Águas para o Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, que será realizado de 21 a 23 de março, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O superintendente do Departamento de Águas Minerais da companhia, Eugênio Álvares de Lima e Silva, vai proferir palestra sobre “Perspectiva de Desenvolvimento Regional para a Comercialização das Águas Minerais de Minas”.
Todos os debates serão em torno da gestão dos recursos hídricos, e terão um especialista para discutir com representantes dos poderes público, privado e da sociedade civil as questões relacionadas ao tema “Enfrentando a escassez das águas”. As discussões serão transmitidas ‘ao vivo’ pela TV Assembléia para mais de 700 municípios no Estado. Também fazem parte da programação minicursos e a apresentação de resultados de pesquisas sobre as bacias hidrográficas mineiras, além de oficinas de educação ambiental e atividades culturais e artísticas.
No Hall das Bandeiras da Assembléia Legislativa, estará a Feira das Águas, onde a Copasa marcará presença com dois estandes: um com o Show Chuá - um jogo de perguntas e respostas direcionado à educação ambiental do público infanto-juvenil - e o outro para a distribuição de copinhos de água.
As atividades do VI Fórum das Águas serão realizadas, simultaneamente, no Plenário da Assembléia Legislativa, na Escola do Legislativo e nas dependências do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MG). O evento está sendo promovido pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente; Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas, da Assembléia Legislativa de Minas Gerais; e Crea/MG.
A programação completa do VI Fórum das Águas pode ser encontrada no site: www.institutoekos.org.br. Mais informações: (31) 2108-7686 ou (31) 3275-4723.