Pestana visita nova estrutura da Santa Casa de Ouro Preto
OURO PRETO (03/04/08) - O secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana, visita nesta sexta-feira (4), às 10h, a Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto. Na ocasião, Pestana vai conhecer a nova estrutura da enfermaria, maternidade e pediatria, obras reformadas e equipadas com recursos repassados pela Fundação Gorceix, no valor de R$ 338 mil.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES), já investiu, por meio de convênios, R$ 135 mil no hospital para compra de medicamentos, material de consumo, além da aquisição de equipamentos e materiais permanentes.
A Santa Casa de Ouro Preto realizou em 2007 mais de 32.000 atendimentos, sendo 235 desses na (UTI) Unidade de Terapia Intensiva. A instituição atende a população de Ouro Preto e cidades vizinhas.