Plano Mineiro de Direitos Humanos está disponível para consulta popular
População terá acesso a versão preliminar do plano. Qualquer cidadão pode dar sugestões até o dia 30 de junho deste ano
Uma versão preliminar do Plano Mineiro de Direitos Humanos (PMDH) está disponível para consulta popular, no site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), até o dia 30 de junho deste ano.
Elaborado pela Subsecretaria de Direitos Humanos, o plano será um importante instrumento para programar e fortalecer as políticas públicas estaduais, além de nortear todas as ações de direitos humanos a serem executadas nos municípios mineiros. O plano também vai possibilitar uma melhor articulação entre secretarias do Governo de Minas, propiciando a participação ativa da sociedade civil no acompanhamento das políticas públicas.
A subsecretária de Direitos Humanos, Carmen Rocha, disse que “o PMDH pretende motivar o amplo debate democrático, visando a incorporação de contribuições dos vários segmentos do governo e da sociedade civil para a construção coletiva, plural e socializadora de rumos e saberes”.
Qualquer cidadão pode dar sugestões (clique aqui).