PM oferece vagas para curso de formação de oficial
PM oferece vagas para curso de formação de oficial
A Polícia Militar abre vagas para o concurso ao Curso de Formação de Oficiais (CFO/2004). São 120 novas vagas, 114 vagas para candidatos do sexo masculino e seis para o sexo feminino. Na Capital, as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 29 de julho, no Centro de Recrutamento e Seleção – CRS (rua dos Pampas, 701, Prado) e em todas as Unidades da PMMG. No interior, os interessados podem dirigir-se às sedes de Batalhões, Companhias Independentes, Companhias e Pelotões mais próximos da residência. As inscrições irão até o dia 15 de agosto.
A taxa de inscrição é de R$43,00 (quarenta e três reais) e deverá ser recolhida nas agências do banco Itaú, através da guia específica de recolhimento de taxa para concursos da PMMG, que estará à disposição dos candidatos somente nos postos de inscrição. Nas localidades onde não houver agência do banco Itaú, a taxa poderá ser recolhida nas agências do Bemge, através da mesma guia de recolhimento.
Para inscrever-se, o candidato deve preencher um formulário de inscrição no quartel mais próximo e apresentar o comprovante do pagamento da taxa. Os interessados deverão, ainda, apresentar fotocópia da cédula de identidade e do CPF (frente e verso).
As provas I (de Língua Portuguesa, Matemática, Inglês, Geografia, História, Química, Física, Biologia e Direitos Humanos) e II (Redação) serão realizadas no dia 6 de setembro.
O curso
O Curso de Formação de Oficiais tem por objetivo formar e graduar oficiais em segurança pública. O candidato ingressa na graduação de praça especial, como cadete do primeiro ano do CFO. O curso terá a duração de quatro anos e funcionará na APM (rua Diábase, n.º 320, bairro Prado), em Belo Horizonte. O CFO é considerado curso de nível superior, reconhecido pelo Conselho Federal de Educação e está marcado para ter início no dia 1º de março de 2004.
Requisitos
A PMMG oferece remuneração imediata, alimentação, alojamento e fardamento completo, durante o curso. Além destas vantagens, as Corporações oferecem assistência médico-odontológica, estabilidade profissional e a chance de progredir na carreira, mediante cursos.
São requisitos para inscrição ser brasileiro (a), ser solteiro (a), ter - no mínimo – 2º grau completo até a data de matrícula no curso, estar em dia com o serviço militar (sexo masculino) e obrigações eleitorais, ter nascido no período compreendido entre 01/03/1974 a 01/03/1986, ter idoneidade moral e social, não ter antecedentes criminais que o incompatibilizem com a carreira e altura mínima de 1,60m.