Proerd forma mais 1.500 crianças em Patos de Minas
No último dia 12, a Polícia Militar, através do 15º Batalhão, encerrou em Patos de Minas o ciclo de formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas da cidade. No primeiro semestre deste ano, mais de 1.500 crianças receberam a mensagem ministrada por policiais especialmente treinados para aplicar o programa.
PATOS DE MINAS (18/08/05) – No último dia 12, a Polícia Militar, através do 15º Batalhão, encerrou em Patos de Minas o ciclo de formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas da cidade. No primeiro semestre deste ano, mais de 1.500 crianças receberam a mensagem ministrada por policiais especialmente treinados para aplicar o programa.
“O Proerd é um programa preventivo que visa proporcionar condições de vida saudável e útil aos seus alunos. Foram cinco dias de formaturas, procurando-se, com isso, dar oportunidade para que os familiares, mesmo os das comunidades rurais, pudessem participar da cerimônia de grande importância na vida das crianças”, afirmou o Major João Lunardi. Em nota assinada pelo comandante da unidade, tenente-coronel Kleber Rodrigues Ferreira, que foi lida durante a formatura, o comando ratificou o esforço preventivo que a Polícia Militar tem feito para melhorar a qualidade de vida da população e ressaltou a importância da participação de todos.