Professores e alunos mineiros podem participar de concurso nacional sobre prevenção de acidentes com energia elétrica

Iniciativa é uma parceria da Cemig e Abracopel. Estudantes das redes pública e privada podem se inscrever nas categorias Redação, Desenho e Vídeo  

  • ícone de compartilhamento

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo - Etapa Regional da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). A Cemig é parceira e patrocinadora deste projeto, que busca incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento e disseminação  dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, engajando toda a comunidade para a prevenção de acidentes desta natureza.     

Glenio Campregher

Podem participar instituições públicas e privadas e alunos matriculados regularmente, com idades de 6 a 18 anos. Nesta edição, o tema das produções será "Eletricidade com Segurança". As inscrições devem ser feitas até 31/7 e podem ser realizadas pela internet ou pelo correio. Mais informações neste site

“Pela primeira vez, realizamos o lançamento diretamente de uma dentre tantas as cidades nas quais este concurso já chegou. A cidade de Monsenhor Paulo foi escolhida para receber o evento por ter sido o município que mais mobilizou estudantes da rede pública na edição do concurso no ano passado", ressaltou o diretor-executivo da Abracopel, Edson Martinho, no evento realizado nessa quinta-feira (2/2), no Sul de Minas.  

O diretor também destacou números que refletem o alcance da iniciativa em todo o território nacional. Em 2022, a organização do concurso foi surpreendida com o total de 14.954 inscritos de 416 escolas, 174 cidades, 18 estados e de todas as regiões do país, alcançando mais de 200 mil pessoas. Das quase 15 mil inscrições nacionais, cerca de 10 mil foram na área de concessão da Cemig. 

“Neste ano, a Abracopel completa 18 anos de existência e temos o orgulho em dizer que estamos conectando todo nosso país, familiares e amigos em mais de 5.853 municípios de nosso Brasil, alinhados ao principal valor da Cemig que é o Respeito à Vida”, afirma.   

Minas Gerais tem sido celeiro de inspirações para o concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo. A Cemig é a única distribuidora de energia que participou de todas as suas edições, nas quais os alunos e professores das escolas mineiras têm se destacado. 

O gerente de Saúde e Segurança da Cemig, João José Magalhães Soares, afirma que a segurança no uso da energia elétrica é um valor inegociável para a Cemig e a parceria com a Associação contribui para inserir esse valor junto à população. 

"O sucesso desta iniciativa está na capacidade de mobilizar crianças e jovens para que conheçam os riscos e controle dos riscos associados ao uso da energia elétrica, de modo a garantir um futuro sem acidentes e os reflexos sociais que eles acarretam”. 

 



Últimas