Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Programa TIM ArtEducAção acontece em 12 cidades mineiras

Programa TIM ArtEducAção acontece em 12 cidades mineiras

Quarta-feira | 16/04/2003 | 00:00·Atualizado em 29/05/2013 | 18:11
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

Foi lançado hoje pelo secretário de Estado de Cultura, Luiz Roberto Nascimento Silva, o Programa TIM ArtEducAção 2003. O projeto busca reduzir a exclusão social de crianças e adolescentes de baixa renda, através do estímulo à escolaridade e ao desenvolvimento intelectual.

O programa vai atender a aproximadamente cinco mil crianças e adolescentes carentes, provenientes de famílias com renda mensal de até três salários mínimos e demandará recursos da ordem de R$ 700 mil, através da parceria entre Telecom Itália Móbile (TIM) e a Secretaria de Estado de Cultura, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O programa será realizado nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Uberlândia, Uberaba, Barbacena, Ubá, Passos, Poços de Caldas, Varginha, Viçosa, Montes Claros e Lavras. Este ano ele traz como novidade a inserção do grupo musical Tambolelê e o projeto “Descendo O Morro na Ponta”, da Barragem Santa Lúcia, de Belo Horizonte.

Serão realizadas diversas oficinas, cujos temas foram escolhidos pelos próprios profissionais das cidades envolvidas. Fazem parte do trabalho oficinas de dança, arte terapia, musicalização, fantoches, papel reciclado, capoeira, coral, desenho, hip hop, leitura e contação de estória, além de banda e teatro. Das disciplinas escolhidas, teatro e dança serão ministradas em todas as cidades. Papel reciclado em sete e hip hop e musicalização em seis cidades. Cada município contemplado terá a coordenação de cinco profissionais da própria região, gerando emprego para a mão-de-obra local.