Projetos apoiados pelo Governo de Minas conquistam 1º e 2º lugares no Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Professoras Raquel Moura, da E.M. Filomena de Oliveira Leite (Curvelo), e Eliana Demarques, da E.E. Helena Guerra (Contagem), receberam os troféus em Brasília

  • ícone de compartilhamento

Os dois projetos desenvolvidos em Minas Gerais que chegaram à fase final do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024 subiram ao pódio. A solenidade de entrega, realizada na noite dessa quarta-feira (4/12), em Brasília, consagrou os projetos da professora Raquel Moura, da Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite, de Curvelo, que ficou em primeiro lugar na categoria Escolas, e da professora Eliana Demarques, da Escola Estadual Helena Guerra, de Contagem, que levou a segunda colocação na categoria Tecnologia.

Raquel Moura / Crédito: SEF-Divulgação

 

 

"Ficamos muito felizes com o prêmio, mas o mais importante é o legado que fica para a sociedade. Vemos que estamos contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres", afirma o coordenador do Proefe.

 
   
   

 

Sobre os projetos

A professora Raquel Moura desenvolve, desde abril, o projeto “Educação Fiscal e Cidadania: Juntas na construção de uma consciência cidadã transformadora", que inclui atividades como palestras, leitura crítica sobre tributos, jogos educativos e ações de sustentabilidade.

 



Últimas