Projovem Trabalhador realiza evento de encerramento em Almenara e Montes Claros
Cerca de 300 pessoas, entre jovens e instrutores, receberão o reconhecimento pelo desempenho no programa
A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) realiza, nos dias 14 e 15 de março, em Almenara (Vale do Jequitinhonha) e Montes Claros (Norte de Minas), respectivamente, os eventos de encerramento das atividades do Projovem Trabalhador/Juventude Cidadã e entrega do I Prêmio de Reconhecimento do programa.
Na ocasião, cerca de 300 pessoas, entre jovens e instrutores, receberão o reconhecimento pelo desempenho no programa, quando serão apresentados os resultados da sua última edição e das turmas e instrutores que tiveram os melhores resultados. Nesta edição, o Projovem Trabalhador/Juventude Cidadã ofereceu 71 cursos a 518 turmas, totalizando 14.150 jovens qualificados dentro de 18 arcos ocupacionais, em 120 municípios do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
Executado em Minas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o programa objetiva ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional, permitindo o seu reingresso no processo educacional, recebimento de qualificação profissional e acesso às ações de cidadania, inserção no mundo do trabalho, esporte, cultura e lazer.
Em 2012, participaram do Projovem Trabalhador/Juventude Cidadã, jovens com idade entre 18 e 29 anos, desempregados, com renda de até um salário mínimo por integrante da sua família, que estavam cursando ou haviam concluído o ensino fundamental ou médio.
Serviço:
Cerimônia de Encerramento do Projovem Trabalhador e entrega do I Prêmio de Reconhecimento do Programa
Data: 14⁄03⁄2013
Horário: 15h
Local: Sesc Almenara
Endereço: BR 367, Km 92 - Bairro Cidade Nova – Almenara/MG
Data: 15⁄03⁄2013
Horário: 10h30
Local: Bonjuá Hotel Fazenda
Endereço: BR 251 – Km 518 – Montes Claros/MG