Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Secretaria de Esportes e Juventude qualifica gestores municipais do ICMS Esportivo

Objetivo é apresentar profissionais o funcionamento do programa, bem como orientá-los sobre criação do Conselho Municipal de Esportes

Sexta-feira | 12/04/2013 | 17:10·Atualizado em 29/06/2013 | 11:03
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) realizará na próxima terça-feira (16), às 13h, no Auditório JK da Cidade Administrativa, a qualificação dos gestores municipais do ICMS Esportivo.

O objetivo do encontro é apresentar aos gestores esportivos municipais o funcionamento do programa, bem como orientá-los sobre criação do Conselho Municipal de Esportes e cadastro de documentos das atividades esportivas, disponíveis através do site: icms.esportes.mg.gov.br .

As qualificações são destinadas aos chefes de departamentos municipais de esportes, seus auxiliares e demais interessados.

Atividades

Será apresentado o “Guia do Novo Gestor Municipal de Esportes”, cuja finalidade é levar informações aos secretários municipais de esportes e seus auxiliares sobre a implementação das políticas esportivas municipais. Também haverá mostra dos programas e projetos esportivos da SEEJ.

ICMS Solidário – Critério Esportes

A Lei Estadual nº 18.030/2009 trata de critérios para a transferência de recursos provenientes da arrecadação do imposto ICMS aos municípios mineiros. Dentre os critérios previstos há o “Esportes”, o qual 0,1% de toda a arrecadação pelo Estado é distribuído aos municípios por suas atividades desportivas.

O objetivo da ação é fomentar a organização da política esportiva dos municípios por meio da demanda de relatórios anuais sobre as atividades esportivas realizadas e a participação popular, por meio dos Conselhos Municipais de Esporte.

Serviço: ICMS Esportivo – Capacitação de gestores

Data: 16 de abril, terça-feira.

Horário: 13h

Local: Auditório JK – Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves