Seplag-MG lança novo Portal do Servidor

Melhoria na experiência do usuário, informações atualizadas, linguagem simples e foco na digitalização de serviços são destaques do novo portal

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), lançou o novo Portal do Servidor, o Servidor.mg, que busca melhorar a experiência do usuário e viabilizar a digitalização de serviços relativos à vida funcional do servidor. O novo site foi disponibilizado na última sexta-feira (24/6).

O principal objetivo, de acordo com a subsecretaria de Gestão de Pessoas, Kênnya Kreppel, é proporcionar mais facilidade na usabilidade dos serviços e informações para os 600 mil servidores públicos estaduais.

“Neste primeiro momento, o foco é tornar as informações mais organizadas. Vamos manter as consultas e serviços disponíveis, tais como: contracheque, agendamento de perícia médica e certidão de contagem de tempo. Nas próximas etapas, teremos a digitalização de serviços para simplificar e tornar os processos internos mais ágeis, reduzir custos para o governo e usuários, além de facilitar o acesso aos serviços”, destaca.

O novo portal contou com as contribuições de vários servidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual e está organizado pelas fases da vida funcional do servidor, desde a posse até a aposentadoria.

Ainda, com o objetivo de facilitar a navegabilidade, ao ingressar na primeira vez no site, o usuário terá acesso ao “tour digital”, com informações sobre como navegar no portal Servidor.mg.

Para acessar, o servidor deverá utilizar o CPF e a mesma senha do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ou outros sistemas que utilizam o Sistema de Segurança Corporativo da Prodemge, tais como Portal do Detran e MG-OUV. Também é possível utilizar o CPF e senha do gov.br, da mesma forma como ocorre no MG App.

Acesse o novo portal no endereço www.portaldoservidor.mg.gov.br.



Últimas