Servas inaugura centro solidário de educação no Sul de Minas Gerais
CAMPOS GERAIS (02/10/07) – O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) inaugura nesta quinta-feira (4), às 10h, em Campos Gerais, Sul de Minas, mais um Centro Solidário de Educação Infantil para atender crianças de zero a 6 anos. O Servas entrega a unidade com todos os ambientes equipados, desde as salas de atividades, cozinha e espaços para administração, como também uniformes – camiseta, calça, bermuda, agasalho e mochila para as crianças –, além de camisetas e aventais para os profissionais que vão trabalhar no centro.
Na inauguração, o Centro Solidário será entregue à administração municipal, que também cedeu o terreno, além de garantir infra-estrutura (água, luz, esgoto) e recursos humanos para o seu funcionamento. O Centro fica na Rua das Amoeiras s/nº, no bairro Jardim Botânico 3.
A construção do Centro Solidário é uma realização do Servas, Governo de Minas, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e Prefeitura Municipal de Campos Gerais. Teve ainda o apoio da Madeirense Móveis do Brasil, Associação Mineira de Decoradores de Nível Superior (Amide); Dávila Arquitetura; Leme Engenharia; Persianas e Cortinas Criativa.