Servas participa de ação do Ministério Público Itinerante no Norte de Minas

Instituição vai oferecer serviços e projetos sociais à população de três municípios entre os dias 19 e 21/3

O Serviço Social Autônomo (Servas) vai oferecer seus serviços para a população dos municípios de São João do Pacuí, São João da Lagoa e Lagoa dos Patos, no Norte de Minas, durante a ação do Ministério Público Itinerante (MPI). Essa iniciativa promove o acesso à Justiça e leva cidadania às regiões menos desenvolvidas de Minas Gerais, por meio de informação e prestação de serviços.

A ação será realizada desta terça (19/3) até quinta-feira (21/3). O objetivo do Servas é apresentar o seu trabalho para as entidades da região, mobilizando para se cadastrarem no serviço e se beneficiarem com os projetos e programas desenvolvidos pelo Servas. Além disso, serão distribuídos kits escolares arrecadados durante a Campanha Volta às Aulas.

A presidente do SSA-Servas, Christiana Renault, ressalta a importância desse projeto para a promoção da cidadania.

“Levamos o Programa de Apoio às Entidades para promover a cidadania e para o fortalecimento da assistência social, jurídica e educacional nessas localidades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população mineira”, explica.

Sobre o MP Itinerante

O MPI é realizado pela Coordenadoria de Mobilização e Inclusão Sociais do Ministério Público de Minas Gerais, Ouvidoria do MPMG e Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoma).

O Ministério Público Itinerante conta com a parceria do SSA-Servas, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil), cartórios de registro civil dos municípios, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG), prefeituras municipais, Copasa, Tribunal Regional Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), INSS, Polícias Ambiental, Civil e Militar, Defensoria Pública e CeMAIS, além do apoio da Cemig e do Supermercados BH.

Servas participa do MP Itinerante no Norte de Minas

São João do Pacuí
– 19/3/2024 (terça-feira)

São João da Lagoa – 20/3/2024 (quarta-feira)