Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Setor gastronômico de Minas Gerais vive um bom momento, afirma O Tempo

Segundo especialistas, por causa do Madri Fusión, 2013 foi um grande ano para o segmento e 2014 começa com novidades e boas perspectivas

Sexta-feira | 24/01/2014 | 13:04·Atualizado em 24/01/2014 | 13:05
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

A gastronomia de Minas Gerais foi destaque no mundo inteiro durante o Madri Fusión, o evento mais importante do setor, que homenageou o Estado ano passado, mudando os rumos da gastronomia mineira. Segundo reportagem publicada no portal O Tempo nesta sexta-feira (24), os especialistas do setor são unânimes em afirmar que, por causa do Madri Fusión, 2013 foi um grande para o segmento em Minas Gerais e 2014 já começa com novidades e boas perspectivas.

Segundo a matéria, o Governo de Minas passou a concentrar esforços para pensar estrategicamente a gastronomia mineira, após realizar uma pesquisa para fortalecer o turismo no Estado. Entre turistas e moradores, a culinária foi citada como o principal atrativo e o maior ícone da cultura mineira. Para representar o esforço de colocar o Estado na rota do setor gastronômico mundial, o governo estadual adotou o slogan "Minas Gerais, o Estado da Gastronomia". O resultado mais representativo do trabalho foi, exatamente, a participação no Madri Fusión.

A reportagem destaca ainda que, depois do evento, as ações voltadas para o segmento começaram a sair do papel e tomaram ares de política pública. Entre as medidas adotadas, destacam-se a criação de uma superintendência de gastronomia dentro da Secretaria de Estado de Turismo e o anúncio da implantação de uma agência de fomento à gastronomia mineira, em uma casa integrada ao Circuito Cultural da Praça da Liberdade.

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.