Site “Estude em Casa” reúne informações e materiais do ensino remoto de 2021

No portal é possível acessar os Planos de Estudos Tutorados, informações sobre ações que serão realizadas ao longo do letivo de 2021 e guias práticos

Para auxiliar estudantes, pais e/ou responsáveis e professores a terem acesso mais ágil às informações e materiais trabalhados durante o Regime de Estudo não Presencial, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) atualizou o site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br com informações referentes ao ano letivo de 2021.

SEE / Divulgação

Na aba “Planos de Estudos Tutorados (PET)” estão todas as apostilas que serão trabalhadas ao longo do primeiro bimestre de 2021. Para baixar o PET é só clicar no caderno relativo ao ano de escolaridade do estudante. O material é disponibilizado gratuitamente.

Já na aba “Se Liga na Educação” é possível conhecer um pouco mais sobre o programa que é transmitido pela Rede Minas, diariamente. No site é possível acessar a programação semanal, verificar quais conteúdos serão trabalhados em cada dia, entre outros.

O espaço “Conexão Escola” é dedicado ao aplicativo que está disponível para alunos e professores. Nele é possível acessar a versão web do aplicativo, além de vídeos com orientação de uso das novas funcionalidades do Conexão Escola 2.0.

Para o ano letivo de 2021, o aplicativo, que agora é uma interface do Google Sala de Aula (Google Classroom), apresenta mais funcionalidades e possibilidade de interação. O Conexão Escola 2.0  pode ser baixado na Google Play Store e segue com a navegação patrocinada pelo Governo de Minas.

Novidades

Uma das novidades do site para este ano é a aba “Fortalecimento das Aprendizagens 2021”. Nela é possível conhecer um pouco melhor sobre as ações que serão implementadas ao longo do ano letivo, como o reforço escolar, sábados letivos e intervenções pedagógicas. Também é nova a aba dedicada à Avaliação Diagnóstica, que traz o cronograma de aplicação dos testes e vídeos com as questões em Libras.

PETs 2020

Mesmo com o início de um novo ano letivo, os Planos de Estudos Tutorados de 2020 ainda estão disponíveis no site para estudantes e professores.