UAI Betim incorpora novos serviços do Detran-MG

Atendimentos devem ser agendados nos canais oficiais do Governo de Minas

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Betim, localizada no Monte Carmo Shopping, na Avenida Juiz Marco Túlio Isaac, 1.119, bairro Ingá Alto, passa a oferecer, a partir desta terça-feira (6/12), novos serviços de atendimento ao cidadão, relacionados a veículos, do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Os serviços eram prestados na delegacia de trânsito do município, localizada na Rua Cecília Júlia do Prado, 255, Centro de Betim.

Os novos serviços disponibilizados incluem a solicitação de comunicação de venda, baixa da comunicação de venda, certidão positiva, print dos veículos, alteração de endereço, pré-autorização para laudo do Inmetro, entrega pré-autorização para laudo do Inmetro e emissão de alvará liberação veículo apreendido.

Atualmente, 16 das 34 UAIs de Minas Gerais já absorveram serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, que antes eram prestados na sede ou em delegacias regionais do órgão. São elas: UAIs Praça Sete, Barreiro e Venda Nova em Belo Horizonte, Betim e Contagem na região metropolitana da capital, e Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Varginha no interior do estado.

Agendamento

Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG, terminais de autoatendimento, aplicativo MG App e site do Detran-MG. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades.