UAI Praça Sete suspende funcionamento temporariamente a partir desta segunda-feira (24/1) 

Em casos urgentes, entregas de Carteira de Identidade e CNH já prontas poderão ser solicitadas por meio do agendamento emergencial

  • ícone de compartilhamento

As atividades da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete serão suspensas temporariamente a partir desta segunda-feira (24/1), como medida preventiva de segurança diante do momento de agravamento da pandemia de covid-19. A unidade passará por um processo de desinfecção e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que a UAI seja reaberta o mais rápido possível. Após a desinfecção de toda estrutura física da unidade, a previsão de abertura e retorno do atendimento é o dia 1/2/2022.

Os cidadãos com horário agendado estão sendo comunicados pela equipe de atendimento da unidade. Em casos urgentes, carteiras de identidade e de habilitação que já estão prontas e que estavam agendadas para serem retiradas, poderão ser solicitadas pelo titular do primeiro agendamento, mediante justificativa, através do e-mail uai.entregaemergencial@gmail.com.

Os documentos serão entregues na terça-feira (25/1) e na quarta-feira (26/1), apenas para as solicitações que tiverem urgência comprovada e agendamento realizado previamente no e-mail. 

Outras unidades

Durante este período, as outras UAIs da capital - Barreiro e Venda Nova - estarão funcionando normalmente para atendimento ao cidadão. Todos os serviços são realizados apenas com agendamento prévio, feito gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App Cidadão. Diversos serviços prestados nas unidades também estão disponíveis em formato virtual nestes canais e nas páginas dos órgãos responsáveis pelos serviços.

Serviços do Ipsemg

Os atendimentos da assistência à saúde e previdenciários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) também sofrerão algumas mudanças temporárias.

Os benefícios previdenciários podem ser solicitados da seguinte maneira:

  • Processos de Pensão por Morte: os requerentes, para solicitar o processo, devem enviar os documentos disponíveis no site do Ipsemg para o e-mail deas.atendimento@ipsemg.mg.gov.br
  • Processos de Seguro e Pecúlio: para solicitar o processo de Seguro Coletivo e ou Pecúlio os requerentes devem enviar os documentos disponíveis no site do Ipsemg via correios, para o seguinte endereço:

Ipsemg – Coordenação de Relacionamento Previdenciário
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Rodovia Papa João Paulo II, n° 4001
Edifício Gerais - 3° Andar
Bairro Serra Verde – Belo Horizonte/MG
Cep: 31630-901

Após o período de suspensão do funcionamento, a solicitação dos benefícios de Pensão por Morte e Seguro e/ou Pecúlio volta a ser realizada presencialmente na UAI Praça Sete, mediante agendamento através do site www.mg.gov.br

Atendimentos da assistência à saúde e serviços de cadastro foram direcionados para o setor de Cadastro do Centro de Especialidade Médica (CEM), no segundo andar, na Rua Domingos Vieira, 488, Santa Efigênia. O cadastro também pode ser feito por Peticionamento Externo via Sistema Eletrônico de Informação (SEI) ou pelos correios, enviando toda documentação para o endereço:

Ipsemg – Coordenação de Cadastro
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Rodovia Papa João Paulo II, n° 4001
Edifício Gerais 4° Andar
Bairro Serra Verde – Belo Horizonte/MG
CEP 31630-901

Serviços de auxílios financeiros, funeral, natalidade e reembolso médico, o atendimento será na Central de Relacionamento com o Beneficiário (CRB) no Centro de Especialidades Médicas (CEM), na  Rua Domingos Vieira, 488, Santa Efigênia. Caso prefira, os serviços também podem ser solicitados pelos Correios, para o seguinte endereço:

Ipsemg – Gerência de Assistência à Saúde
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Rodovia Papa João Paulo II, n° 4001
Edifício Gerais 3° Andar
Bairro Serra Verde – Belo Horizonte/MG
CEP 31630-901



Últimas