Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Uemg assina acordo de cooperação com universidade cubana

Termo vai ter duração de cinco anos e vai permitir o desenvolvimento de uma série de atividades conjuntas

Quinta-feira | 02/01/2014 | 16:31·Atualizado em 02/01/2014 | 16:34
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) assinou mais um acordo de cooperação com uma instituição de ensino superior estrangeira. A colaboração será com o Instituto Superior de Diseño (Isdi), da cidade de Havana, capital de Cuba. Assinado em dezembro, a cooperação terá duração de cinco anos e vai permitir o desenvolvimento de uma série de atividades conjuntas e intercâmbios entre as instituições.

Segundo o documento, poderão ser propostos conjuntamente títulos de pós-graduação; realização de atividades de formação contínua; intercambiar pessoal técnico e pesquisadores para projetos de pesquisa; potencializar a mobilidade dos corpos discentes e docentes, entre outras proposições.

Assinaram o convênio o reitor da Uemg, professor Dijon Moraes Júnior e o reitor do Isdi, professor Luis Peña Martinez. Todos os convênios internacionais assinados pela Uemg são gerenciados pela Assessoria de Intercâmbio e Cooperação Interinstitucional, a qual pode ser contatada pelo e-mail internacional@uemg.br.