Unimontes oferece mais de 1,2 mil vagas em 51 cursos pelo Sisu

Inscrições para seleção com as notas do Enem terminam nesta sexta-feira (24/2)

Terminam nesta sexta-feira (24/2) as inscrições para o preenchimento de vagas nas universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que podem ser feitas por estudantes de todo país, com o uso das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) receberá as inscrições pelo Sisu para o preenchimento de 1212 vagas em 51 cursos de graduação.

Para concorrer, interessados deverão se inscrever até as 23h59min, pelo portal do Ministério da Educação: www.sisu.mec.gov.br. A Unimontes oferece vagas pelo Sisu em 32 cursos ministrados no seu campus-sede e em outros 19 cursos mantidos em dez campi nas regiões Norte e Noroeste de Minas e no Vale do Jequitinhonha.

Em Montes Claros, pela primeira vez, são disponibilizadas vagas para o curso de graduação em Física (25 vagas). Em Janaúba, serão preenchidas 20 vagas para a segunda turma do curso de Medicina Veterinária.

A Universidade vai preencher 628 vagas, por meio do sistema de seleção unificada do MEC, para ampla concorrência. Outras 584 vagas são destinadas ao sistema de cotas: negros egressos de escolas públicas, de baixa renda (241); egressos de escolas públicas, de baixa renda (241); indígenas egressos de escolas públicas (51) e pessoas com deficiência (51).

As informações detalhadas sobre as quantidades de vagas em cada curso, documentação e prazos podem ser conferidas no Edital 01/2023, disponível na página oficial da universidade.

Classificação

O resultado com a lista dos candidatos classificados em primeira chamada no Processo Seletivo 1/2023 para ocupação das vagas nos cursos de graduação da Unimontes será divulgado no dia 28/2, pelo site: www.sisu.mec.gov.br.

Para participar da lista de espera, os candidatos deverão manifestar o interesse também por meio da página oficial do Sisu na internet, no período de 28/2 a 8/3.

Conheça os cursos da Unimontes com vagas abertas no Sisu:

Montes Claros

• Administração