Unimontes recebe inscrições para cursinho popular

Recém-formados de escolas públicas podem participar da iniciativa; participação é aberta durante todo o ano letivo

  • ícone de compartilhamento

Estão abertas para egressos de escolas públicas as inscrições para ingresso no Cursinho Popular Darcy Ribeiro, projeto de ensino da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que faz parte da Rede Emancipa – Movimento Social de Educação Popular. A iniciativa prepara candidatos para o ingresso nas instituições de ensino superior, para os testes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atua para fortalecer a alfabetização de adultos que vivem em situações de vulnerabilidade socioeconômica. 

Divulgação / Rede Emancipa

A aula inaugural está marcada para sábado (7/5), na Escola Estadual Armênio Veloso (Rua Wolfrânio, 192, bairro Lourdes). As inscrições foram abertas em 28/4 e ficam disponíveis durante todo o ano letivo. As aulas são semanais, aos sábados pela manhã, de 8hs às 12h. 

As inscrições devem ser feitas por meio deste link. Para confirmar a inscrição e a vaga, é necessário comparecer à Aula Inaugural do cursinho, que funciona no sábado de 8h às 12h e 14h às 18h. Mais informações: Wendy Melissa: (38) 98808-3554. Cursinho

De acordo com a coordenadora geral do Cursinho Darcy Ribeiro, professora doutora do Departamento de História da Unimontes, Bárbara Souto, o cursinho é aberto ao público, sem limite de vagas.  

“O Cursinho Popular é um movimento social de educação vinculado à Rede Emancipa, que atua em todo o país. Atendemos estudantes matriculados no Ensino Médio e pessoas que já concluíram o Ensino Médio (de qualquer idade)”, destaca a coordenadora. 

O CP Darcy Ribeiro existe em Montes Claros desde 2013 e foi fundado por estudantes universitários. Desde 2020 tem vínculo com a Unimontes, a partir da aprovação do Cursinho como projeto de ensino. Vale destacar ainda que a equipe é composta por voluntários, a maioria acadêmicos da Unimontes. 

 



Últimas