Utramig e prefeitura de Nova Lima renovam parceria e apresentam novidade
Renovação do convênio vai permitir a concessão de bolsas de estudo de 100% para cerca de 600 alunos que poderão se profissionalizar em diversas áreas
Na última terça-feira (12), a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) renovou o convênio com a prefeitura de Nova Lima que mantém uma unidade da Fundação na cidade. A parceria, que já está ativa há quase dez anos, tem como principal novidade a concessão de bolsas de estudo de 100% para cerca de 600 alunos que poderão se profissionalizar nas áreas de enfermagem, eletrônica, informática e segurança do trabalho em três turnos (manhã, tarde e noite).
A assinatura do convênio aconteceu na própria unidade durante a aula inaugural para os alunos que ingressaram em 2014. Estiveram presentes, além do presidente da Utramig, José Murilo Resende, o prefeito de Nova Lima, Cássio Magnani Júnior, o secretário municipal de Educação, Adriano Alisson Vaz, a diretora da unidade Nova Lima, Diva Helena Wardi, e o ex-prefeito Carlos Roberto Rodrigues, que foi o responsável por levar a Utramig até o município.