Vice-governador participa das comemorações do Dia do Bombeiro
BELO HORIZONTE (03/07/07) - O vice-governador Antonio Augusto Anastasia participou das comemorações do Dia do Bombeiro, nessa segunda-feira (2), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Durante a solenidade, foram concedidos o título de Bombeiro Honorário do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, a maior comenda da corporação, e certificados aos membros do Conselho Consultivo de Prevenção Contra Incêndio e Pânico.
Também, pelo segundo ano consecutivo, o Corpo de Bombeiros de Minas realizou a competição ‘Bombeiro Mais Resistente’. Os vencedores foram apresentados durante a cerimônia no Palácio das Artes. O objetivo da competição é interação social e o aprimoramento profissional entre os bombeiros militares.
O título de Bombeiro Honorário distingue pessoas e entidades que contribuem para a eficiência dos trabalhos realizados pela corporação. Os homenageados deste ano foram o vice-presidente da República, José Alencar; o secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Correa; o presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho; e o chefe do gabinete do vice-governador, Gustavo de Castro Magalhães. A comenda é representada por um capacete que, na história da instituição, é utilizado no serviço operacional de combate a incêndio.
A Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II é oferecida a militares e civis que prestam relevantes serviços à corporação e, este ano, foi entregue a 80 personalidades. O nome é uma reverência ao Imperador Dom Pedro II, patrono dos Corpos de Bombeiros brasileiros.
Os vinte membros do Conselho Consultivo de Prevenção Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais receberam um certificado em reconhecimento ao trabalho prestado. O Conselho tem a tarefa de discutir temas e casos relacionados à prevenção e combate a incêndio e pânico, incluindo intervenções e soluções excepcionais a eles relacionados.