Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais tem novo diretor-presidente

  • ícone de compartilhamento

Crédito: Bruno Simões

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) tem novo diretor-presidente. Marcelo Bomfim está à frente da gestão do banco de fomento desde 24/1, e chega com o propósito de aumentar a atuação junto aos municípios mineiros, não apenas ampliando o apoio de crédito, mas também outras formas de prestar serviços à população.

Natural de Tarumirim (MG), Marcelo Bomfim é graduado em Direito, pós-graduado em Direito Processual, doutor em Ciências Jurídicas Sociais, com MBA em Gestão Pública e MBA em Consultoria Empresarial. Durante 33 anos, atuou como empregado de carreira na Caixa, onde, por 19 anos, foi superintendente Regional na Capital, Região Metropolitana e também em todas as regiões do estado de Minas Gerais.

Especialista em gestão pública, auxiliou inúmeros municípios nos repasses de recursos do Orçamento Geral da União, financiamento, além de ser vocacionado para a capacitação de entes públicos. Porta-voz da Caixa no estado, foi conselheiro estadual do Sebrae-MG, onde atuou em parceria para o fortalecimento dos empreendedores individuais e das micro e pequenas empresas.

Bomfim terá na Diretoria do BDMG, como vice-presidente, o administrador Gabriel Viégas, que trabalhou por 19 anos no Itaú Unibanco, foi superintendente no Banco do Estado do Paraná, além de membro efetivo da Comissão de Arrecadação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Marcela Brant, funcionária de carreira do BDMG, permanecerá como diretora executiva, sendo que os demais membros do colegiado serão anunciados em breve.