Ver calendário

Programação para 05 de junho

Animação é tema de nova temporada do Cinematógrafo, da Rede Minas

  • ícone de compartilhamento

O programa Cinematógrafo, da Rede Minas, estreia a 5ª temporada dedicada ao cinema de animação, nesta sexta-feira (5/6), às 20h30. A atração mostra o universo das produções em desenho, que seduzem o público e lotam as salas de cinema.

Em 13 episódios, o programa dedica espaço para tratar sobre a curiosa origem das animações, os grandes estúdios, as influências orientais, a inversão de papéis nas ‘live actions’, as produções nacionais e também sobre o mercado dos games, que se apodera das histórias fantasiosas.

Estreia

As animações foram criadas pelo ilusionista francês Émile Reynaud. Quem conta a origem dessas atrações no primeiro episódio da nova temporada é o diretor e professor da UFMG Alexandre Fialho, que revela a trajetória dos desenhos até os dias de hoje. O programa ainda traz entrevista com o diretor e produtor Ale McHaddo, que assinou a premiada série “Osmar, a primeira fatia do pão de forma”.

O Cinematógrafo é exibido semanalmente, às sextas-feiras, às 20h30, com reprise aos domingos, às 13h30, pela Rede Minas.

Serviço

Estreia da 5ª temporada do Cinematógrafo, na Rede Minas

Data: 5/6 (sexta-feira)

Horário: 20h30