Ver calendário

Programação para 11 de dezembro

BDMG Cultural apresenta bate-papo sobre arte e futebol

  • ícone de compartilhamento

Na próxima quarta-feira (11/12), às 19h, o artista Alexandre Junior, autor da exposição “Alegria nas Pernas”, aberta à visitação na Galeria de Arte BDMG Cultural até 19 de janeiro, vai realizar um bate-papo aberto ao público com a presença de convidados. A conversa será mediada por José Lara, que assina o texto expositivo da mostra, com a participação do poeta Mario Alex Rosa. 

A exposição “Alegria nas Pernas” explora uma das principais paixões do brasileiro, o futebol. O artista apresenta o tema por meio de uma estética gráfica que remete aos anos 1980 e trabalha a piada e o humor presentes no esporte como recorte. As questões do dia-a-dia também são problematizadas. “O futebol ajuda a esquecer os problemas da vida, mas também auxilia a criá-los e a propagá-los”, explica Junior. No mesmo espaço há ainda a exposição simultânea “Onde a Coruja Dorme”, de Froiid.

A Galeria de Arte BDMG Cultural está aberta à visitação diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados, de 10h às 18h, e às quintas, o horário é estendido até 21h. O acesso é gratuito. Neste fim de ano, o espaço estará fechado nos dias 16, 17, 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro.

Serviço

De frente com o artista: bate-papo com Alexandre Junior, Jose Lara e Mario Alex Rosa

Data: 11/12 (quarta-feira) 

Horário: 19h30

Endereço: Galeria de Arte BDMG Cultural – Rua Bernardo Guimarães 1.600, Lourdes, Belo Horizonte

Entrada gratuita, sem necessidade de inscrição prévia