Ver calendário

Programação para 18 de maio

Exposição "Milhares de Brilhos Vidrilhos" na Galeria de Arte da Cemig

  • ícone de compartilhamento

A Galeria de Arte da Cemig recebe, até o dia 21 de junho, a exposição “Milhares de Brilhos Vidrilhos”, do fotógrafo mineiro Mario Carazzato. As obras expostas, impressas em fine art em papel de alta qualidade e emolduradas em suporte de madeiras, homenageiam Belo Horizonte, a cidade que o acolheu há mais de 30 anos.

A capital mineira já foi descrita poeticamente em inúmeros textos e imagens. Um dos primeiros artistas a se inspirar em Belo Horizonte foi o poeta e escritor modernista Mario de Andrade. Um verso retirado do poema “Noturno de Belo Horizonte”, de 1924, inspira o título da exposição: “Um título perfeito para o diálogo entre o modernismo desta série de imagens, o estilo do poeta e a cidade”, resume a apresentação da exposição.

O modernismo também está presente nas fotografias de Carazzato, reproduzindo técnicas e maneiras de pintores, principalmente cubistas. Dessa forma, pontos marcantes de Belo Horizonte são catalogados por várias imagens de múltiplos fragmentos e depois sobrepostos e justapostos. O resultado é uma imagem que remete ao objeto original e revela o trabalho do artista.

O artista

Mario Carazzato é mineiro, vive há mais de 30 anos em Belo Horizonte e é bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard, com habilitação em fotografia. Sua pesquisa artística mescla sua relação com a capital, com Minas Gerais e com as questões dos limites da fotografia.

Serviço:

Exposição “Milhares de Brilhos Vidrilhos”, de Mario Carazzato

Período de exposição: de 8/5 a 21/6
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto feriados

Outras informações:
Superintendência de Comunicação Empresarial - Cemig
(31) 3506 2020 / 2025 / 2045 / 2033 / 2720 / 2793