Ver calendário

Programação para 16 de agosto

FCS abre curso gratuito de Ballet Clássico Avançado

  • ícone de compartilhamento

A Fundação Clóvis Salgado promove, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), o Curso de Ballet Clássico Avançado, com objetivo de ampliar as condições de acesso e aprimoramento técnico e profissional a estudantes e profissionais na dança. As aulas serão ministradas pelo professor de técnica clássica e bailarino, Marcos Elias, acompanhadas pela pianista, Maria Pompéia. São 20 vagas oferecidas.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada até 16/8, com preenchimento de formulário online disponível no link (https://bit.ly/2KfP1kg). A confirmação de inscrição será enviada por e-mail aos participantes. O curso será de 20/8 a 21/10 e as aulas ocorrerão no Cefart (Estúdio A), às terças e quintas-feiras, das 11h30 às 13h, somando 38 horas de carga horária.

O ministrante do curso, Marcos Elias, iniciou seus estudos no Ballet Ana Lúcia, em Belo Horizonte, e foi bailarino da “Cia. de Dança Palácio das Artes”, onde dançou as principais obras dos ballets de repertório. Ao longo da carreira de 25 anos na CDPA, trabalhou com grandes nomes da área de direção, coreografia e ensino da dança no Brasil. Paralelamente à carreira de bailarino, é professor de técnica clássica e contemporânea.

A pianista Maria Pompéia, que acompanhará o curso, é formada em ensino superior de piano pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou de vários cursos de interpretação pianística e trabalha desde 1979 como pianista acompanhadora de ballet, atuando com diversos professores e companhias profissionais.

Serviço:

Curso de Ballet Clássico Avançado

Inscrições gratuitas: até 16/8 pelo link: https://bit.ly/2KfP1kg

Período do curso: 20/8 a 21/11, terças e quintas-feiras, das 11h30 às 13h

Local: Cefart | Estúdio A

Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537

Informações para o público: (31) 3236-7400 | www.fcs.mg.gov.br