Ver calendário

Programação para 03 de junho

Filarmônica de Minas Gerais destaca influência de Bach em apresentações neste sábado

  • ícone de compartilhamento

Neste sábado (3/6), às 18h, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais destaca a influência de Bach durante os séculos. Uma releitura tímbrica do seu famoso Ricercare é orquestrada por Webern. O compositor contemporâneo estoniano Arvo Pärt se utiliza das notas musicais do próprio nome de Bach, auxiliado pelo oboé de Públio Silva, oboísta principal assistente da orquestra.

O grande compositor brasileiro Villa-Lobos mostra sua afeição pela obra do gênio alemão em uma de suas evocativas Bachianas, as Bachianas Brasileiras nº 7. A principal flautista Assistente da Filarmônica, Renata Xavier, executa a charmosa Suíte Antiga de John Rutter, em mais uma visita ao passado. A regência é do maestro associado José Soares.

Este é um concerto da série “Fora de Série”, que, em 2023, com o tema Segundas Opiniões, explora como compositores contribuíram com novas interpretações de obras de outros artistas. Os ingressos estão à venda no site www.filarmonica.art.br e na bilheteria da Sala Minas Gerais.

Serviço

“Fora de Série”

Data: 3/6/2023 (sábado)

Horário: 18h

Local: Sala Minas Gerais - Rua Tenente Brito Melo, número 1.090 – Barro Preto - Belo Horizonte (MG)