Ver calendário

Programação para 25 de agosto

Fundação Clóvis Salgado abre inscrições para Iluminação Cênica e Direção de Arte

  • ícone de compartilhamento
Tecnologia da Cena / Crédito: Paulo Lacerda

Com a proposta de oferecer uma formação em arte e cultura cada vez mais ampla, a Fundação Clóvis Salgado (FCS), por meio da Escola de Tecnologia da Cena, do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), realiza os cursos gratuitos “Iniciação à Iluminação Cênica” e “Introdução à Direção de Arte”.

Ao todo, são 20 vagas disponíveis para cada atividade e as inscrições podem ser feitas até as 12h de 25/8 (domingo), por preenchimento de formulário online, disponível clicando aqui. O resultado dos selecionados será divulgado no site da FCS em 26/8 (segunda-feira), e as matrículas deverão ser feitas nos dias 27 e 28/8 (terça e quarta-feira), na secretaria do Cefart.

Iniciação à Iluminação Cênica

Ministrado pelo professor da Escola de Artes Visuais Cristiano Oliveira Araújo, o curso aborda a operação centralizada das mídias normalmente utilizadas na cena (luz, som e vídeo) usando da facilidade de uma rede sem fio WiFi.

O professor também ficará responsável pela abordagem teórica dos fundamentos básicos da iluminação cênica e a experimentação elementar de procedimentos técnicos, equipamentos e estruturas. A atividade será no dia 30/8, das 15h às 17h, e nos dias 2, 9, 16, 23 e 30/9, das 14h às 18h, no Laboratório de Tecnologia da Cena do Cefart (LabTec).

Iniciação à Direção de Arte

O curso será ministrado por Thálita Motta, também professora de Tecnologia da Cena. É pautado na fruição e experimentação em nível teórico-prático dos elementos que compõem a direção de arte em audiovisual e sua relação com as demais linguagens artísticas. Serão abordados os seguintes conceitos: a cor e a textura na direção de arte, métodos conceitos e formas: da ideia à execução, a transcrição do roteiro para a imagem fílmica e leitura semiológica.

A atividade será no dia 30/8, das 15h às 17h, e nos dias 2 a 6/9, das 13h às 17h, também no Laboratório de Tecnologia da Cena do Cefart (LabTec).

Serviço:

Cursos de Extensão da Escola de Tecnologia da Cena – Cefart

Inscrições: até 12h, de 25/8 (domingo), no link https://bit.ly/2Zg60Hr

Gratuitos

Informações para o público: (31) 3236-7400