Ver calendário

Programação para 25 de maio

Programa Agenda volta à Rede Minas com conteúdo inédito 

  • ícone de compartilhamento

O Agenda, da Rede Minas, também se reinventou diante da pandemia do coronavírus. As novidades, que incluem novo formato, serão conhecidas a partir da segunda-feira (25/5), quando o programa volta ao ar, diariamente, da casa da equipe para a casa do telespectador. O foco segue na divulgação de notícias e dicas do cenário cultural.

O diretor Rodrigo Castro fala que o desafio do novo formato do Agenda é dar vazão às novidades que aparecem, principalmente via web, alternativa que artistas têm adotado para produzir durante a pandemia. “O artista não parou de produzir e nosso papel é mostrar para o público o que fazem. Discos, clipes, filmes e até peças teatrais estão sendo lançados, principalmente, nas plataformas digitais”, diz.

Programação

O produtor Diogo Taroco entrega um pouco do que está por vir: “Vamos exibir uma reportagem sobre a instasérie ‘Alta Sociedade Baixa’, que tem no elenco nomes como Theodoro Cochrane, Adriane Galisteu, Karol Conká e Tom Cavalcanti e foi gravada direto da casa dos artistas”. A atração ainda traz entrevista com a mineira Grace Passô sobre seu novo trabalho, o filme ‘Vaga Carne’.

Entre os novos quadros estão espaços dedicados para mostrar os processos criativos da nova geração de artistas plásticos brasileiros; as famosas disputas de poesia, conhecidas como ‘slams’; uma série com DJs que desenvolvem trabalhos autorais; e um mergulho no rock mineiro das décadas passadas. O já tradicional “Estreias da semana”, que traz lançamentos de filmes, agora dá dicas de títulos para o público conferir durante a quarentena.

O Agenda é exibido de segunda a sexta, às 20h, pela Rede Minas.

Serviço:

Programa Agenda

Data: de segunda a sexta-feira, às 20h