Ver calendário

Programação para 15 de maio

Rede Minas exibe programa sobre tradicionais mercados de Diamantina e Araçuaí na próxima quarta, dia 15/5

  • ícone de compartilhamento

Para mostrar a identidade regional e popular do centro histórico de Diamantina, patrimônio mundial, a Rede Minas reexibe o programa “Bem Cultural”, gravado em 2010, no município que hoje disputa o título de Cidade Criativa, da Unesco. A narração é do compositor mineiro Fernando Brant, que assina um texto em que fala sobre a importância desses locais no sertão mineiro. No programa, também é mostrado o mercado de Araçuaí, também no Vale do Jequitinhonha. A exibição é na quarta-feira (15/5), às 20h45.

A reexibição do “Bem Cultural” faz parte da campanha “Rede Minas em apoio às cidades que concorrem a rede Cidades Criativas da Unesco”. Durante todo o mês de maio, a emissora exibe uma programação especial para mostrar as riquezas e potencialidades das três cidades mineiras que concorrem ao título da Unesco: Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, pela música; Cataguases, na Zona da Mata, pelo cinema; e Belo Horizonte, pela gastronomia.

Como sintonizar

A Rede Minas está no ar no canal 9.1 (HD) e 9.2 (SD); One Seg (para portáteis) 9.3; Net 20 e Net HD 520; Oi 09; além do site da emissora redeminas.tv e o aplicativo.

Mais informações para imprensa: Assessoria de Comunicação - Rede Minas - (31) 3254-3431