Agilidade no transporte de órgãos possibilita mais um transplante de coração em Minas 

Aeronave King Air B200 e helicóptero Pégasus foram empenhados na ação que contou com força-tarefa do MG Transplantes e equipe do hospital João XXIII

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Com o propósito de salvar vidas, o Governo de Minas Gerais, por meio do Gabinete Militar do Governador (GMG) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), realizou mais uma missão Esperança, no sábado (1/4), em operação do MG Transplantes para o município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

No início da manhã, a aeronave King Air B200, do Governo do Estado, decolou com destino à cidade mineira com equipe de médicos e enfermeiros para captar um coração e transportá-lo para Belo Horizonte.

A aeronave pousou na capital e o órgão foi levado pelo helicóptero Pegasus 10, do Comando de Aviação do Estado de Minas Gerais (Comave), para o Hospital João XXIII, da rede Fhemig, para ser transplantado.

Por meio da estrutura de aeronaves do governo, que hoje é usada para salvar vidas e levar esperança para os mineiros e mineiras, a missão foi concluída em tempo hábil e a operação realizada nos devidos padrões de segurança.



Últimas